Xand Avião pratica novo método de exercícios Gyrotonic® e se prepara para maratona de shows
dezembro 13, 2017Zelia Maria / Francisco Cordeiro
fevereiro 5, 2018Uma empresária e uma esportista. Três esportes e múltiplas lesões. Foi assim que a triatleta Amanda Diógenes chegou à Somnis. Por suas características como atleta de alta performance, ela chegou à clínica com fortes dores no pé. Uma mulher de negócios que não conseguia mais usar seu salto alto, e uma esportista limitada pelas dores.
No ano em que sonhava completar os 42km da Maratona de Berlim, a esportista deu início ao seu tratamento na Somnis. A jornada de recuperação do pé lesionado começou por sessões de fisioterapia em combinação com uso de laser e eletroestimulação, que unidos ao tratamento traziam maior conforto e diminuíam as dores e edemas. Passado o período de crise, os fisioterapeutas introduziram a técnica do Gyrotonic, que permite ao paciente encontrar um tratamento completamente adaptado às suas necessidades. Amanda pôde experimentar uma recuperação rápida e completa combinada a um treino específico para corredores, e conseguiu retornar aos treinos de alta performance com uma pisada mais firme e passadas mais largas.
Ao fim do período de tratamento estipulado pela equipe Somnis junto à atleta, Amanda recebeu alta e pôde realizar seu sonho. Ela conseguiu completar não só a Maratona de Berlim, como também diversas outras competições.